0
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Dicas para cuidar dos seus eletrodomésticos

Publicado em 02.09.2020 | comentários
29 visualizações

Dicas para cuidar dos seus eletrodomésticos

Cuidar dos eletrodomésticos é essencial para prolongar a vida útil dos aparelhos, garantindo seu funcionamento adequado e até realçando sua beleza. Confere o que a Univerdo do Lar separou para te ajudar: dicas para cuidar dos eletrodomésticos.

Vamos começar pela limpeza: semanalmente, limpe seu aparelho e retire os restos de alimentos. Sempre desligue os aparelhos antes de começar para sua segurança e para durabilidade do eletrodoméstico. Caso tenha usado o aparelho recentemente, por exemplo uma máquina de cupcake, espere esfriar totalmente. Isso garante proteção para você e para o eletrodoméstico.

Muitas vezes, será necessário desmontar o equipamento para limpá-lo. Então, faça! Nada de preguiça, pois dessa forma, a higienização pode ser feita de maneira mais completa e eficiente. Verifique a recomendação do manual de instruções e depois certifique-se que todas as peças estão no lugar certo. Não tem estresse.

Na hora da limpeza, cuidado com produtos fortes demais, pois podem danificar os aparelhos. Prefira detergente neutros e desengordurantes suaves! Fique esperto as manchas dos eletrodomésticos podem ser removidas com bicarbonato de sódio e o mau cheiro pode ser tirado com vinagre.

É interessante adotar formas de limpeza diferentes para cada eletrodoméstico, visto que cada um possui suas especificidades.

A Universo do Lar te ajuda com dicas para cuidar dos eletrodomésticos Para o liquidificador, coloque água morna e detergente no copo. Pulse o aparelho e então enxágue. Para chegar às áreas mais difíceis de alcançar, use uma escovinha de dentes com cerdas macias.

oficina chica 225x300

Ao utilizar o liquidificador, sempre fique atento ao que o aparelho suporta. Cuidados com as temperaturas altas: jarra de plástico pode não suportar o calor e trincar, principalmente acima de 80ºC. Sempre se certifique que a temperatura não esteja acima do indicado e mantenha, antes de bater o líquido, a tampa aberta para esfriar um pouco. Nunca amole as lâminas, pois pode danificar o produto. Ao triturar gelo, não ponha grande quantidade e use a posição “pulsar” para que as lâminas não congelem.

Não limpe a jarra com o lado áspero da esponja, pois risca a superfície e ela pode perder a transparência: use o lado macio da esponja. Para prolongar o brilho da sua jarra, também é preciso se atentar para conservação do produto: cuidado com a sequência de ingredientes: comece pelos líquidos, os quais criam um vortex (são movimentos espirais, nesse caso, provocados pela lâmina ao redor do eixo do aparelho) que puxa os sólidos para baixo. Depois acrescente os ingredientes secos.

mildicasdemae 228x300

Na batedeira, também use água morna para limpar a tigela e os batedores. A estrutura deve ser limpa com um pano levemente umedecido, para não danificar o motor. Para a conservação da tigela, os batedores nunca devem ser forçados contra ela para não arranhá-la. Assim como, para tirar o restante do conteúdo feito na tigela, sugere-se usar o lambe lambe (espátula de silicone) ou mesmo um pão duro.

decorfacil com 2 200x300

A sanduicheira deve estar com a chapa totalmente fria para então, umedecer os resíduos de comida. Utilize uma esponja macia para limpar, jamais objetos metálicos como talheres. Dessa maneira, você preserva a parte antiaderente por mais tempo. Evite álcool, solventes e outro produtos químicos, assim como esponjas de aço. Também não mergulhe em água ou qualquer outro líquido.

Na sua utilização, sempre seque as mãos antes e evite deixá-la próxima de objetivos inflamáveis, como por exemplo, panos de prato.

mc3basica 1

Em cafeteiras, o fabricantes recomenda uma primeira limpeza assim que você retira a máquina da caixa. Independente do modelo (de pó ou cápsula) vale passar, pelo menos três vezes, água quente pelos compartimentos internos, como se fosse fazer um café. (não reutilize água). Outra etapa importante da limpeza, é o descarte adequado da borra de café: o ideal é fazer a retirada desse material diariamente.

Uma das manutenções mais importantes em uma máquina de café é a chamada descalcificação. Por que fazer? Em resumo, com o tempo, a quantidade de água que passa pelos dutos do aparelho acaba deixando alguns resíduos de calcário, o que provoca problemas no fluxo de líquidos e riscos de partículas sólidas se soltarem e pararem no café. Geralmente, no manual da máquina há um passo a passo de como realizar o procedimento. Algumas empresas fornecem até os líquidos próprios para isso. Use produtos específicos para esse fim como tabletes de descalcificação e pastilhas de limpeza.

Cuidar dos eletrodomésticos é essencial

Assim, fica claro como o cuidado com eletrodomésticos é importante, a partir de dicas práticas é possível deixar seus produtos conservados. Gostaram das dicas para cuidar dos eletrodomésticos? Quais que você utiliza? Conta pra gente! Nada como ter uma cozinha bem cuidada e com produtos de qualidade! Aproveita e confere nossos produtos em nosso site.

Comentários