0
Seu carrinho está vazio

Dicas

5 Dicas para economizar energia | Blog da Universo do Lar

Publicado em 23.03.2019 |
Visualizações
491 visualizações
unnamed

Ar Condicionado

Vamos começar pelo inimigo número 1 do verão para economizar energia. O primeiro aspecto é a regulagem dos graus, que apesar de depender do tamanho do ambiente e do número de pessoas que
estão no cômodo, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que a temperatura do ar condicionado em ambientes fechados fique entre os23°C e 26°C durante o inverno e no verão entre 20oC e 23oC.

Além disso, é super importante manter as portas e janelas fechadas
para evitar a troca de temperatura com o meio externo. E cuidado ao obstruir a saída de ar: as grades de ventilação nunca devem ser tapadas!

Principalmente, para secar roupas, pois é super perigoso.

chuveiro lorenzetti acqua duo 127v 5500w 11535618

Chuveiro

A dica mais óbvia que podemos te contar é o tempo de demora no
banho, não é? O ideal para economizar energia são duchas de cinco a dez minutos. Porém, vale indicar que reutilizar uma resistência já queimada é super perigoso e aumenta o gasto de energia!

Se possível, utilize o chuveiro elétrico na posição verão. Dessa
maneira, conseguirá economizar até 30%. A dica para o chuveiro à gás, é que as pessoas da casa tomem banhos em sequência. Assim, a água já aquecida será mantida e diminuirá o consumo de energia.

melhor ferro de passar roupa

Ferro de passar roupa

Para reduzir a conta de luz, você pode elencar um único dia da semana para utilizar o ferro de passar roupa. Junte o máximo de
roupas que conseguir, lave-as na máquina ou no tanque e no outro dia você passa tudo de uma vez só.

Outra dica bem interessante é utilizar, após desligar o ferro, o calor
para passar roupas mais leves, como lingeries e blusinhas. E nunca deixe o ferro ligado se precisar fazer outra tarefa, além de super perigoso, consome bastante energia!

como saber se disjuntor queimado

Mantenha em dia a manutenção dos aparelhos

Sabia que filtros sujos e as fiações elétricas internas que já estão velhas impactam em 20% na sua conta de luz? Para economizar energia, procure sempre manter os eletrodomésticos com a manutenção em dia, limpe-os bem e guarde em locais apropriados.

a historia e as vantagens da lampadas led

Opte por luz natural ou lâmpadas de LED

Outras maneiras eficientes para economizar energia é dar preferência à luz natural – que são favorecidas em ambientes com pinturas de cores claras. Abrir persianas, cortinas e a janela te ajudam nessa dica! Desligar as luzes ao sair dos cômodos e utilizar lâmpadas de LED ou fluorescentes também são eficientes para economizar energia, pois essas opções têm durabilidade maior e menor gasto, quando comparadas às incandescentes.

Sem contar a economia oferecida por sensores de presença, pois evita que a luz permaneça acesa nos cômodos desocupados – isso ocorre devido aos sensores de movimento que identificam a energia infravermelha que nosso corpo produz em forma de calor.

Gostou das dicas para economizar energia da Expresso10? Deixe sua
opinião nos comentários e sugestões para próximos conteúdos e dicas!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.