0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Cores na Cozinha: Misture e Inove

Publicado em 16.11.2018 |
Visualizações
518 visualizações

As cozinhas deixaram de ser um ambiente tradicional e pouco notado há algum tempo! A tendência é misturar cores na cozinha. Sim, talvez você já até tenha percebido isso, mas agora o Blog da Universo do Lar quer te inspirar com combinações e dicas dignas de uma cozinha criativa e diferentona.

A verdade é que as cores transmitem sensações, e tons mais vivos na cozinha estão em alta, remetendo à alegria e à criatividade. Não existem regras, mas ainda é importante colocar um objetivo na sua decoração. Você quer parecer rústico, vintage, elegante ou moderno? Depois de decidir um estilo, as cores já surgirão no seu imaginário e é só brincar com uma paleta diferenciada. Não se prenda a combinar a cozinha com o restante da casa, ou com algum outro cômodo. Lembre-se que cozinhar vai além de simplesmente fazer comida, a cozinha pode ser carregada de amor, união e inspirações para todos os seus dias. Será que você está pronto para encher sua cozinha de personalidade? Nós estamos ansiosos!

Onde, exatamente, podem ficar as cores na cozinha?

Ainda bem que estamos falando de uma tendência, então você vai encontrar, facilmente, muitos eletrodomésticos coloridos e lindos. Além disso, você pode ousar nas cores dos armários e das paredes. Adesivos de azulejo são também uma boa pedida para quem não quer se envolver em grandes reformas ou teme enjoar rapidamente da decoração.

Para que você não fique na dúvida, confira alguns toques para usar cores na cozinha

 

1 - Amarelo, azul ou vermelho?

Pois é, alguns estilos voltaram com tudo e se você quer ter uma cozinha trabalhada nas décadas passadas, pode apostar no azul royal ou no amarelo. Enquanto o vermelho é bastante recomendado para preencher espaços vazios e trazer emoção ao ambiente.

_______ 

2- Verde esmeralda e cobre

Essa combinação pode passar um ar luxuoso, clássico e até mesmo real para a sua cozinha. O que acha?

  

 

3- Rosa e Preto

O Rosa e o preto deixam a cozinha romântica e aconchegante. Se você tem preferência por contrastes, um rosa pink é ideal. Nada de sexismos, o rosa está super em alta e pode resultar em sofisticação e elegância. Confere alguns eletros para compôr essa cozinha, aqui.

 

 

 4 - Azul e verde

Pode soar uma combinação brega ou lembrar aquele consultório médico que você já entrou, mas essas cores quando bem combinadas, simbolizam alegria e harmonia. Arrisque-se!

 

5 - Preto e cinza

Essa cozinha é clássica de novela! E apesar de parecer comum, ainda existem muitas combinações a serem exploradas entre esses dois tons elegantes e cheios de finesse.

   

 

6 - Amarelo

Essa é a cor da criatividade, ilumina ambientes e tira muitas decorações da zona de conforto, pode combinar com branco, preto e até tons amadeirados. Se quiser uma cozinha viva e acolhedora, invista nessas cores na cozinha.

 

7 - Azul marinho e vermelho

  

É isso aí mesmo que você leu, essa é uma combinação um tanto inusitada para cozinhas! Se você é moderno, já achou a sua paleta de cores na cozinha, crie um ambiente sóbrio.

 

8 - Lilás/Roxo

Se considera um tanto místico? Que tal uma cozinha em tons de roxo ou lilás? Pouco usual, pode ser a combinação de cores na cozinha mais ousada e que tem tudo pra dar certo. Se quiser arriscar ainda mais, use eletrodomésticos de diferentes cores: amarelos, por exemplo!16

E aí, o que achou das nossas sugestões de cores na cozinha? Conta pra gente como é a sua decoração! Quem sabe você encontra os utensílios perfeitos bem aqui no nosso site?

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.