Orientações
Cabeça forjada em aço especial.Têmpera na face de impacto e na pena.
Base e pena polidas e envernizadas.
Cabeça com pintura eletrostática.
Fixação por cunha metálica.
Cabo de madeira envernizado.
DIN 1041.
Os martelos são montados em prensas hidráulicas e a fixação da cabeça do martelo no cabo é melhorada com a inserção de uma cunha metálica. A resistência da fixação é aprovada mediante os ensaios de tração.
Os martelos são submetidos a um processo de têmpera localizada para ter uma dureza adequada na face de impacto e nas penas, a fim de suportar o uso contínuo por longos períodos. Ensaios de dureza são realizados periodicamente para garantir a qualidade das peças produzidas.
A fim de verificar a integridade do material após o tratamento térmico aplicado nas cabeças de martelos e marretas, são realizados, ainda, os ensaios de impacto e análise de partículas magnéticas.
Golpear punções e pinos, e para rebitar, deformar ou endireitar metais não endurecidos.
As ferramentas são produzidas e testadas conforme normas específicas.
Características Gerais
EAN13 | 7891114003734 |
DUN14 | 17891114003731 |
NCM | 8205.20.00 |
Peso Líquido | 0,5500 kg. |
Peso Bruto | 0,5900 kg. |
Metragem | 0,001056 m³. |
Dimensões Embalagem (Compr. X Larg. X Alt.) | 320x 30x 110 mm. |
Dimensões Produto (Compr. X Larg. X Alt.) | 320x 25x 112 mm. |
Dimensão Extra A | 112,0 mm. |
Dimensão Extra B | 320,0 mm. |
Dimensão Extra C | 25,0 mm. |
Observações
Use óculos, luvas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) de acordo com a tarefa a ser executada.
Nunca utilize um martelo com: desgaste excessivo, cabo solto ou danificado, cabeça com rebarbas ou trincas. Nesses casos, faça a substituição do produto.
Nunca realize modificações no produto, como solda na cabeça ou troca de cabo.
Nunca golpeie um martelo contra o outro.
Utilize sempre as faces de impacto para realizar o golpe. Nunca golpeie com as laterais, pois a têmpera está localizada somente nas faces de golpe.
Observe sempre as aplicações de cada tipo de martelo antes do uso.
Sempre golpeie o martelo perpendicularmente à superfície ou ferramenta de trabalho. Isto evita o desgaste prematuro da face de impacto, bem como seu lascamento.
Para golpear formões ou pinos, escolha um martelo com a face de impacto 10 mm maior do que a face da ferramenta a ser golpeada.
Armazene em local limpo e seco.